5 gastos desnecessários para cortar
Com o endividamento das famílias passando de 70%, convém saber identificar gastos desnecessários para cortar. Afinal, com tanto marketing invasivo nas redes sociais e tantas tentações de consumo, acabamos caindo nas ciladas do consumismo, comprando mais do que precisamos, administrando mal nossas expectativas e nossos recursos. Se você já conseguiu chegar até a fase em que as pessoas desejam assumir, efetivamente, o controle do próprio dinheiro, então este artigo é para você. Isso porque selecionamos, neste post, 5 gastos desnecessários para cortar agora da sua vida. Confira abaixo!
5 gastos desnecessários para cortar
1. Assinaturas de TV a cabo, streamings, etc que você nem lembra que tem
Serviços como Sky, Netflix, HBO, Spotify, GloboPlay, etc fazem o maior sucesso, hoje em dia. Afinal, nada melhor que assistir ao que gostamos na hora que queremos, não é mesmo? Mas acontece que há muuuita gente por aí que contrata todos esses serviços, e passa a maior parte do tempo onde? Adivinha! É claro: no celular. Portanto, se você for uma dessas, saiba que esses gastos desnecessários para cortar urgentemente, pois pode não ser muito, mas, no acúmulo, acaba sendo, e comprometendo, desnecessariamente o seu orçamento.
2. Ifood no meio da semana
De acordo com a pesquisa feita pela fintech, os casais comprometem cerca de 12,6% do seu orçamento conjunto com Uber, Ifood e Streamings. Destes serviços, o que mais tem o potencial de consumir sua grana rapidamente, sem dúvida, é o ifood. Isso porque, desde a pandemia, pedir delivery virou um hábito, em razão da praticidade. Mas agora a coisa está bem diferente, já que o preço de tudo que envolve um serviço de ifood está caro, como gasolina e a própria comida. Por isso, evite pedir comida, estando em casa, no meio da semana. Deixe para fazer isso no final de semana. Assim, seu bolso e, certamente, sua saúde agradecem!
3. Saídas sem necessidade
Você já parou para pensar no quanto você gasta numa saída? Se você consumir bebida alcoólica, então… Não é recomendado que você corte seus prazeres, já que eles são o que te mantêm são de mente e disposto. Mas saídas, sobretudo aqueles no meio da semana, podem ser evitadas. Se você for uma pessoa comprometida então, fica melhor ainda, pois, em vez de sair, vocês podem aproveitar comidas e bebidas na segurança da sua casa!
4. Academia que você não vai
Sabia que grandes redes de academia oferecem planos anuais com valores mensais baixíssimos de forma estratégica, pensando em te incentivar a não ir treinar? Quer saber como? Veja: há planos anuais por aí que custam cerca de R$ 50,00 reais por mês. Barato, não é? Você paga que nem sente. Nem sente e nem vai! Isso mesmo, o nível de retenção de alunos que contratam esse tipo de plano, por este valor, é de (pasme) 10%. O restante paga, e não vai. Seja sincero consigo mesmo. Se você não for: não contrate planos assim, pois este é um exemplo clássico de gastos desnecessários para cortar.
5. Produtos adquiridos não por necessidade, mas porque estão em promoção
Na tentativa de “vencer o capitalismo”, muitas pessoas se iludem com promoções. E como isso acontece? Veja bem: as promoções são ofensivas do mercado para que você compre. Ao reduzir o preço, você compara e pensa: “vou comprar agora porque está barato”. Mas você precisa? No afã de economizar, muitas pessoas têm acabam gastando mais ao adquirir o que não precisam, levadas pelas promoções.
Qual desses gastos desnecessários você têm e irá cortar? Compartilhe conosco!