Instabilidades no Nubank: o que diz o banco?
Instabilidades no Nubank têm sido motivo de insatisfação e muita reclamação por parte dos clientes. Recentemente, episódios como o desaparecimento das “caixinhas do Nubank” do App, impossibilidade de fazer pix, emitir extrato, ver saldo da conta e até mesmo abrir o aplicativo preocuparam os usuários deste banco digital que está entre os mais conhecidos e usados do Brasil.
Mas, afinal, o que está acontecendo com o Nubank?
O Nubank é um dos bancos digitais que mais conseguem transmitir confiança para os usuários. Isso porque, sempre agindo com rapidez e atualidade, o seu aplicativo é de fácil manuseio, de modo não é nada comum o banco digital apresentar problemas de instabilidade. Ainda mais em três dias seguidos, como aconteceu na primeira semana de outubro.
Após reclamações dos usuários, o banco emitiu nota dizendo:
“Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já estão normalizadas. O Nubank esclarece que o app passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina”
Se em uma dessas instabilidades no Nubank o meu dinheiro não voltar mais?
O maior medo das pessoas em relação aos bancos digitais está relacionado ao de não terem, exatamente, um lugar ao qual se dirigir, presencialmente, para reclamar. A existência física de bancos passa essa sensação de segurança aos clientes. Mas, na realidade, nem um e nem outro podem, simplesmente, sumir com o seu dinheiro.
Por isso, mesmo diante de instabilidades no App, como ocorre com o aplicativo do Banco do Brasil, por exemplo, o seu dinheiro, no Nubank não irá sumir. O que é recomendável, entretanto, é o seguinte: saiba sempre quanto você tem exatamente na conta. Isso serve para todos os bancos. O ideal é ter sempre uma planilha atualizada com esses valores, pois, assim, tem-se mais controle.
E se o Nubank quebrar? O que acontece com o meu dinheiro?
Você já ouviu falar em FGC – Fundo Garantidor de Crédito? Pois, bem. O Fundo Garantidor de Crédito é uma associação civil privada, sem fins lucrativos, criado com a finalidade de promover a estabilidade no sistema financeira. Isso ocorre porque o FGC é uma espécie de seguro que cobre valores de depositantes e investidores em caso de falência, liquidação ou intervenção da instituição financeira.
O FGC assegura a cobertura de R$ 250 mil reais por CPF ou CNPJ. Portanto, pode ficar tranquilo que, se o se você tiver menos de R$ 250 mil, investidos no Nubank, e ele vier a falir, o seu dinheiro está coberto.
E aí, o que achou das instabilidades no Nubank nesta semana? Deixe seu comentário!